Guia para vender a sua casa

O que posso fazer para tornar o meu imóvel mais apelativo para os compradores?

Antes de envolver um consultor imobiliário, pode começar a preparar a sua propriedade para a venda.

Assim, terá tempo para cuidar de qualquer trabalho que necessite de fazer, como consertar algum canto da casa, melhorar o jardim, pintar as paredes, etc.

Embora estas tarefas possam parecer insignificantes, a aparência de um imóvel pode afetar o seu preço bem como tornar o imóvel bastante mais apelativo e aumentar o número de potenciais clientes.

Assim, é uma boa ideia fazer estes pequenos trabalhos antes que um consultor faça a avaliação de mercado.

Certificado energético

O certificado energético é obrigatório por lei para todos os imóveis, novos ou antigos, a partir do momento em que são colocados à venda ou para arrendamento.

Este documento visa avaliar a eficácia energética de um imóvel. Esta eficácia pode variar entre "A+", que representa o desempenho energético mais elevado, e assim, uma maior poupança, e "F", o que significa que a habitação tem pouca eficiência energética.

Este documento tem uma validade de 10 anos.

Podemos recomendar peritos qualificados para efetuarem o certificado energético para o seu imóvel.

Avaliação de mercado

De forma a encontrar o valor justo para a venda do seu imóvel, a Vita Portucale providencia avaliações de mercado gratuitas e sem compromisso.

Um dos fatores de extrema importância na venda de uma casa é o valor pelo que é anunciado. Se for anunciado por um valor muito baixo, será vendido num curto espaço de tempo, mas não terá ganho o que poderia ganhar na venda do seu imóvel. Se for anunciado por um valor muito elevado, irá afastar potenciais clientes, e mesmo que baixe passado uns meses, a probabilidade desses clientes o contactarem é muito baixa.

O ideal é anunciar por um valor justo de acordo com o mercado atual. Os nossos consultores avaliam os imóveis comparativamente com outros imóveis que estejam à venda no momento.

 

Visualizações do anúncio

A Vita Portucale irá anunciar o seu imóvel nos portais imobiliários mais conhecidos e com mais visualizadores como o Idealista, Casa Sapo, Imovirtual, Bpi Expresso, entre outros.

Com os anúncios na internet é possível também observar se existem muitos visualizadores ou se não abrem o anúncio do imóvel.

O valor anunciado deverá ter sempre uma margem negociável pois 99% dos compradores apresentam uma proposta com um valor mais baixo ao pedido. Se o valor não for negociável irá afugentar potenciais clientes.


Também, a disponibilidade para mostrar o imóvel é muito importante. Não convém recusar visitas a potenciais clientes. Daí a elevada importância em trabalhar com um consultor que esteja focado na venda da sua casa e que tenha disponibilidade para as visitas.

Após termos aceite uma proposta de um cliente, é necessário preparar todos os documentos para a assinatura do contrato de promessa de compra e venda e depois, da escritura do imóvel.

Para isso, é necessário verificar se temos todos os documentos necessários ou se falta algum.

Com a ajuda de um consultor imobiliário profissional e experiente vai conseguir chegar à escritura calmo e confiante, sem ter de se preocupar com este meticuloso processo.

O valor anunciado e a disponibilidade para visitas

Contrato de promessa de compra e venda e escritura

Quer vender a sua casa?

Contacte-nos para saber todos os serviços que oferecemos.

Fazamos análises de mercado gratuitas sem compromisso!

 

Consulte-nos!

OK
Subscrever Newsletter
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

AceitarComo configurar